Felipe Araújo

Vindo de uma família vinculada a música sertaneja, Felipe até chegou a montar na adolescência uma banda de rock , porém, aos 15 anos o cantor começou a cantar profissionalmente adotando o estilo sertanejo que prevalece até hoje.

Seu primeiro trabalho de maior relevância foi através da dupla João Pedro e Felipe, que durou três anos (2012-2015), e teve como maior destaque a música Arrocha com Tequila. O sucesso levou a dupla a fazer shows em diversos estados, inclusive na região Norte do país.

Em junho de 2015, o sertanejo decidiu formar uma nova dupla: desta vez firmou parceria com o cantor Zé André. A primeira faixa de trabalho dos sertanejos foi Noite Fracassada composição de Felipe, que posteriormente seria regravada pela dupla Jads e Jadson.

Com a morte do irmão, Cristiano Araújo, Felipe atendeu o pedido do pai, João Reis, e decidiu seguir carreira solo[14]. Em dezembro de 2015 o cantor lançou seu primeiro álbum solo, intitulado "Com você" que contou com a canção, de mesmo nome, composta por Felipe em homenagem ao irmão[15]. O álbum também teve como destaque as faixas Bora beber" e Amante Fiel[16], a qual teve participação da cantora Marília Mendonça. Diante da ascenção da carreira, o que lhe proporcionou uma agenda lotada[17], Felipe gravou seu primeiro DVD em Goiânia no dia 14 de junho de 2016[18]. O projeto intitulado 1dois3 contou com a participação de grandes nomes como: Henrique e Juliano, Jorge & Mateus, Simone e Simaria, Zezé di Camargo & Luciano, Leonardo e o próprio João Reis[19]. A produção musical ficou por conta de Blener Maycon e a LKS Music. [20] Rafael Terra ficou a cargo da direção de vídeo, ambos renomados no meio sertanejo.[21]

Além de intérprete, Felipe compõe. Estão entre suas autorias as músicas Noite Fracassada e Perdeu o cara errado, interpretadas por Jads e Jadson e Cristiano Araújo, respectivamente, músicas que alcançaram o topo das paradas musicais.

Atualmente o cantor vem trabalhando na divulgação do seu DVD, lançado em setembro de 2016. A primeira faixa de trabalhado "A mala é falsa", teve participação da dupla Henrique e Juliano. A faixa recentemente ultrapassou 50 milhões de visualizações no Youtube, além de aparecer entre as mais tocadas em várias rádios do Brasil.

No início de 2017, Felipe foi listado pelo serviço Google Play Música como sendo uma das apostas para artistas revelação do ano. No estudo, considerou-se dados como quantidade de execuções na plataforma de streaming, visualizações no YouTube, procura no Google e presença nas redes sociais.